Câmara Municipal de Valparaíso de Goiás está conectada com a preservação do Meio Ambiente



Nesta quarta-feira, 15 de setembro, durante a 52ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Valparaíso de Goiás, foram apresentados dois Projetos de Leis que tratam sobre a preservação e cuidado com o meio ambiente




Nesta quarta-feira, 15 de setembro, durante a 52ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Valparaíso de Goiás, foram apresentados dois Projetos de Leis que tratam sobre a preservação e cuidado com o meio ambiente

O primeiro, de autoria da vereadora Cláudia Aguiar, visa instituir o Programa Lixo no lugar certo, saúde e bem estar para todos, a ser desenvolvido pela sociedade civil, podendo dela participar instituições ou empresas públicas e privadas, que desenvolvam iniciativas que permitam discernir junto à população, a efetiva mudança de atitude sobre a importância da separação dos resíduos.

O segundo trata de matéria da vereadora Maria do Monte, que autoriza a criação do Programa Aproveitamento de Terrenos Baldios para cultivo de hortaliças, com vistas à garantia de limpeza de terrenos e sua utilização para a função social do terreno.

Indicações

Construção e revitalização das calçadas em todo o município;

Devido cumprimento de Lei Municipal que trata sobre a criação da Casa do Artesão;

Instalação de academia ao Ar Livre no Setor de Chácaras Anhanguera B;

Recuperação asfáltica em rua do bairro Pacaembú;

Instalação de quebra-molas em rua do Setor de Chácaras Anhanguera B;

Fechamento de buraco aberto pela Saneago no bairro Santa Rita;

Uso de lâmpadas e luminárias de LED em todos os prédios e espaços públicos do município;

Serviço de terraplanagem para retirada de pedras existentes no campo de futebol do bairro Cruzeiro do Sul.

Ordem do Dia

Segunda discussão e votação do projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a implantar ecopontos para coleta de tampas plásticas e lacres de latas nos órgãos da administração.

Autoria vereadora Cláudia Aguiar

Segunda discussão e votação do projeto de lei que dispõe sobre a classificação da Rua 8 da Etapa A como Rua gastronômica.

Autoria vereador Jorge Recife

Segunda discussão e votação do projeto de lei que dispõe sobre a publicação de fotografia e informações de pessoas desaparecidas nos sítios eletrônicos oficiais.

Autoria vereador Jorge Recife

Segunda discussão e votação do projeto de lei que institui no âmbito Municipal a honraria policial de destaque do ano.

Autoria vereadora Maria do Monte

Pedido de vista: Primeira discussão e votação do projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a dispor sobre a contratação de adolescentes aprendizes pelas empresas vencedoras de licitação pública no município de Valparaíso de Goiás.

Assessoria de Comunicação da Câmara de Valparaíso de Goiás

Texto: Juliana Gentila

Foto: Cleben Lopes